site Amigo da Luz

Ano novo, tempo de crescer...

maxresdefaultUm novo ano  inicia-se, mais o novo em nossa vida só poderá existir a partir de uma experiência com Deus.

Não é o fato de mudarmos de ano que garante a nossa transformação, um mundo diferente em que possamos ter esperança e vivermos realizados. Antes, devemos entender que é um tipo de questionamento, em que podemos nos avaliar em nossa condição de filhos de Deus, no papel que desempenhamos no lar, no trabalho, na escola, enfim, em toda a sociedade. E o crescimento virá se tivermos essa coragem.

 


É tempo de crescer e, a partir da fé, assumir os valores do Evangelho, assim a boa nova de Jesus produzirá o novo em nossas vidas. A novidade de Deus não acontece para aqueles que não conseguem abandonar seus planos e recomeçar suas vidas nos plano de Deus que em Cristo nos chama a viver.


 “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado a direita de Deus. Afeiçoai–vos as coisas lá de cima, e não as da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então aparecereis com ele na glória” (Col 13, 1–4).


É esta experiência da ressurreição recebida no batismo que desperta o homem novo em nós, fecundando o amor, a vida e a paz. É a presença viva de Deus que nos motiva e preenche plenamente, nos renovando por dentro, saciando a nossa sede com a Sua água viva. Assim como fez com a samaritana (cf. Jo 4, 14), Jesus também nos faz fonte dessa água, levando–nos a descobrir o sentido da vida.
O Ano novo será para nós uma novidade se olharmos para Deus e para o nosso próximo e neles nos encontrarmos numa atitude de doação, de entrega. Descobriremos então que amar é a razão da nossa existência e não mais seremos consumidos por aquilo que temos de fazer, mais sim construiremos o novo com o nosso viver.


Que neste novo ano resplandeça a glória de Deus em sua vida e que a novidade do evangelho sempre brilhe em toda sua família!

Luiz Antônio de Paula
Fundador da Comunidade Luz da Vida

Comentários   

 
0 #1 Ella 09-01-2016 06:18
Assim, também em qualquer negócio, tempo que se gasta antes de começar é dinheiro que se deixa de perder: os problemas, prováveis ou meramente possíveis,
já foram pensados e a solução equacionada antes que ele vire perda.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar