site Amigo da Luz

Depressão. O que faz a vida parecer tão sem sentido?

lagrimfgga

“O que faz a vida parecer tão frequentemente sem sentido a uma pessoa?” Esta é uma pergunta que você já pode ter se feito durante algum tempo, ou que esteja se fazendo agora. O que para os pássaros é a muda – época em que trocam de plumagem, os tempos difíceis –, a depressão é para os seres humanos.

Leia mais...

Ano novo, tempo de crescer...

maxresdefault

Um novo ano  inicia-se, mais o novo em nossa vida só poderá existir a partir de uma experiência com Deus.

Não é o fato de mudarmos de ano que garante a nossa transformação, um mundo diferente em que possamos ter esperança e vivermos realizados. Antes, devemos entender que é um tipo de questionamento, em que podemos nos avaliar em nossa condição de filhos de Deus, no papel que desempenhamos no lar, no trabalho, na escola, enfim, em toda a sociedade. E o crescimento virá se tivermos essa coragem.

Leia mais...

EUA: hóstia consagrada sangra na igreja de São Francisco Xavier

hc3b3stia sangrante
A diocese abriu uma investigação para descobrir se é um verdadeiro milagre
 
 A diocese de Salt Lake City, Utah (EUA) está investigando um possível milagre ocorrido na igreja de São Francisco Xavier, na localidade de Kearns, a 20km ao sul da capital do estado.
 
Segundo a mídia local, a hóstia consagrada, Corpo de Cristo, foi recebida por um menino que, ao que parece, não havia feito sua Primeira Comunhão. Ao perceber isso, um familiar do garoto devolveu a hóstia ao sacerdote, que a colocou em um copo d’água para que se dissolvesse, como se costuma fazer em casos semelhantes. Normalmente, em casos assim, a hóstia se dissolve em minutos.

Leia mais...

Quando almas do purgatório retornam dos mortos

0egupg-ybc0jruu-c1y4iu-wwimodqebn51ftb29piu4qfedm1gd1h x lodzhgimvkkucqtxkcaf7weqxox7hr22waz
Sim, às vezes elas voltam... Será que temos que ter medo ou agradecer?
 
Não ouvimos mais falar com muita frequência sobre o purgatório hoje em dia, o que é uma pena: a maioria de nós, afinal, vai ter muita sorte se tiver que passar por lá antes de chegar ao céu, em vez de cair direto e para sempre no inferno.
 
E para que ninguém se queixe de que Deus é “malvado” por mandar as pessoas ao inferno (ou ao purgatório), é bom lembrar que isso depende inteiramente de nós mesmos e do nosso uso do livre arbítrio.

Leia mais...

Fracassar com Cristo

fracassar-com-cristo
Fracassar com Cristo significa renunciar a si mesmo e assumir a cruz do dia a dia. É a única maneira de chegar à ressurreição
 
A severa crítica de Friedrich Nietzsche ao cristianismo se fundamentava no suposto ressentimento presente no Sermão da Montanha. Seguir as prédicas das Bem-aventuranças seria admitir o fracasso como projeto de vida. Nietzsche defendia a ideia do super-homem, um ser acima do bem e do mal: "nós somos homens, e por isso queremos o reino da terra."01 Desconsiderando os parodoxos da religião - tão bem enumerados por G.K. Chesterton no livro Ortodoxia -, via a moral cristã como um "pecado capital contra a vida", por sua opção fundamental pela humildade. 

Leia mais...