site Amigo da Luz

História

Foi no Coração Sagrado de Jesus que tudo começou…

A comunidade Luz da Vida é uma obra que está a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana e nasceu de um grupo de oração, portanto, fruto da renovação carismática católica. Segundo o nosso papa João Paulo II, os movimentos e as novas comunidades eclesiais são a resposta suscitada pelo Espírito Santo, a este dramático desafio do final de milênio, “vós sois a resposta providencial”, diz a sua santidade. E hoje o seu predecessor Bento XVI diz: “Os Movimentos eclesiais e as novas Comunidades são hoje sinal luminoso da beleza de Cristo e da Igreja, sua Esposa”.

O chamado de Deus a ser Luz da Vida nasceu da equipe de serviço do JUSC a cada dia estava sendo formada na unidade, na partilha. Em fevereiro de 1996, o padre Luiz Augusto, a partir de um encontro com o coordenador Luiz Antônio, passa a ser o diretor espiritual dessa equipe de serviço.

A sua experiência na comunidade canção nova abriu os caminhos para uma escuta de deus, pois crescia no coração do Luiz Antônio o desejo de se doar mais a Deus, mas não tinha a clareza de como isso se daria. Assim, em setembro do mesmo ano, numa dessas vigílias, nasceu a música “Ungidos por Jesus”, confirmando o chamado para ser Luz da Vida. Mas foi durante a viagem à Canção Nova (julho de 1997), ouvindo a pregação de Márcio Mendes, que o toque de deus acontece: dar frutos cem por um.

Na volta, partilha com o Pe. Luiz Augusto a inspiração de Deus: viver uma vida de total entrega a Deus. Uma urgência de Deus, uma comunidade de vida para Goiânia, em 14 de dezembro, nasce então a Comunidade Luz da Vida com 22 membros na comunidade de vida e 21 na comunidade de aliança.

“Ungidos por Jesus para ser Luz, Luz da Vida”. Da experiência com o “Coração de Jesus” nasce a unção Luz da Vida. É o despertar do carisma que inflama a alma de um povo eleito para iluminar as trevas do mundo, levantando a Igreja de Cristo como um missionário da voz de Deus para a humanidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar