site Amigo da Luz

O Coração de Jesus é o centro da vocação Luz da Vida

13346644 569812576523294 4680642832766926945 n“Deus me conquistou como Consagrado a partir da experiência que fecundou a minha vida dentro do Coração de Jesus”

O Sagrado Coração de Jesus é o centro da vocação Luz da Vida, por Ele nós nascemos, por Ele somos renovados e é assim que queremos continuar, fazendo brilhar a Luz da Vida do coração do nosso Senhor, com nosso sim, a cada dia mais atualizado pela graça de Deus.
Você sabe como foi a experiência de nosso Fundador com o Sagrado Coração de Jesus? Estas são as palavras dele...

 

A experiência que tive com o Sagrado Coração aconteceu por volta do dia 30 de março de 1996, uma semana antes da semana santa, após uma preparação sobre o Tríduo Pascal na Matriz de Campinas. Tive um encontro com uma força maior do que eu, não imaginava em nenhum momento um encontro com Jesus, e de maneira especial com o Seu Sagrado Coração... A experiência aconteceu em um momento de oração de preparação para o Seminário de Vida no Espírito da região de Campinas. Estavam, possivelmente, entre 8 e 10 pessoas... Depois de um momento profundo de oração, e de um derramamento do Espírito Santo tive uma visualização de Cristo, com Seu Sagrado Coração, caminhando em nosso meio, mas não era simplesmente Deus usando de algo que estava em minha mente, mas era Deus intervindo em tudo aquilo que era a minha vida espiritual, de tal forma que, eu duvidava do que estava acontecendo... Entretanto, a dúvida era a cada momento dissipada por meio de uma força que me convencia interiormente, e mexia de forma profunda com a minha alma e com todo o meu ser.
Olhando para aquilo que estava acontecendo, por força espiritual percebia que Jesus, com Seu Sagrado Coração, Se aproximava de todos nós, e abençoava um por um... Contudo, na medida em que Jesus se aproximava da minha pessoa, meu coração palpitava mais forte, era como se a minha alma não coubesse dentro de mim! Jesus, então, com Seu Sagrado Coração, ao chegar diante da minha pessoa Ele não somente abençoava-me, mas me abraçava. Naquele momento, achei que fosse presunção de minha parte, mas foi algo maior do que eu, e hoje entendo como uma eleição ao Carisma Luz da Vida. A partir daquele momento, em que Jesus passeava e me abraçava, era dissipado algo que talvez pudesse me impedir de enxergar o que o Senhor queria para mim. Percebi Jesus entrando dentro de mim, e tudo aquilo que era obstáculo à Sua presença saía de dentro do meu coração. É como se fosse sendo colocado para fora de mim, da minha humanidade, muitas coisas que eu não sei dizer quais eram, mas Deus mesmo sabe o que poderia me impedir de segui-Lo.
Com esta experiência, mesmo não sabendo reagir pela minha razão, pelos meus sentimentos, me entreguei e confiei no Senhor. Imediatamente, inclusive após proclamar o que estava acontecendo, houve um grande momento de louvor, de experiência de Repouso no Espírito, e da minha parte coube uma experiência de liberdade proporcionada por Deus para que eu pudesse dizer sim a Ele, tanto que, logo em seguida, partilhando com um irmão do grupo de oração, a primeira coisa que vinha em meu coração era um desejo profundo de viver somente para Deus.
O que posso hoje dizer é que, naquele instante, Deus me deu, pela primeira vez, um desejo profundo de segui-Lo de perto, e pela primeira vez, o desejo se ser totalmente do Senhor, e foi exatamente por essa experiência com o Sagrado Coração de Jesus. Eu não tinha a noção do que seria isso para a minha vida, a não ser muito tempo depois, quando olhei para trás e vi que Deus me conquistou como Consagrado a partir daquela experiência que fecundou a minha vida dentro do Coração de Jesus. Foi a primeira experiência que fecundou a minha eleição como Luz da Vida.

Entrevista realizada em maio de 2002 – com Luiz Antônio de Paula - fundador da Comunidade Luz da Vida

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar