site Amigo da Luz

Qual o problema de ser “bela, recatada e do lar”?

Bela recatada e do lar

Reportagem publicada na revista Veja causou alvoroço nas redes sociais, depois de descrever Marcela Temer, a esposa do atual presidente da República, como uma mulher "bela, recatada e 'do lar'". Aparentemente, os adjetivos não foram bem aceitos pelo público na Internet. Alguns veículos de comunicação chamaram a matéria de "machista" e "intolerante".Agora abstraiam, por um momento, da figura de Marcela Temer, do conteúdo do artigo e de qualquer conotação política que ele tenha.

Leia mais...

Para salvar milhões, seria ético matar Adolf Hitler… quando bebê?

adolf-hitler-bebc3aa

Uma pergunta cruel - e uma ideia distorcida sobre o livre arbítrioImagine que, por absurdo, você pudesse viajar no tempo e encontrar Adolf Hitler quando ele ainda era bebê.Você saberia que, quando crescesse, aquele bebê se tornaria um dos monstros mais cruéis e doentios de todos os tempos, responsável pela tortura e pelo extermínio de milhões de pessoas na pior de todas as guerras já causadas em toda a história da humanidade.

Leia mais...

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus: como tudo começou

formacao 940x350-destaque1

A história, as promessas e a poderosa consagração ao Sagrado Coração

    O Coração de Jesus é o foco do amor. A devoção ao Sagrado Coração é a devoção que vem do amor como princípio, que se dirige ao amor como fim, que emprega o amor como meio.

Leia mais...

O último desejo de São João Paulo II

eucaristia JOAO-PAULO-II

Em um dos últimos documentos de seu pontificado, João Paulo II exortou a Igreja a celebrar corretamente o sacrifício eucarístico.Há exatos 10 anos, a Congregação para o Culto Divino, seguindo as disposições do então papa João Paulo II, publicava a Instrução Redemptionis Sacramentum[1].

O documento tinha por objetivo esclarecer alguns aspectos sobre a correta celebração da Eucaristia, e pôr termo à maré de abusos litúrgicos que se insurgia dentro da Igreja. Sendo a Santíssima Eucaristia o depósito "no qual está contido todo o bem espiritual da Igreja"[2], a preocupação do Santo Padre, exposta solenemente nessa instrução e na sua última encíclica, Ecclesia de Eucharistia, era nada mais que salvaguardar a fé dos fiéis, tornando a celebração dos sacramentos um ambiente livre de rixas e brigas fratricidas, advindas de falsas interpretações do Santo Sacrifício de Cristo.O zelo pelo augusto sacramento eucarístico faz parte da história dos cristãos. Desde a sua origem, os católicos procuraram render glórias ao Criador por meio do culto à Eucaristia, chegando, em alguns casos, até mesmo às vias do martírio. " Sine dominico non possumus" – sem o domingo, não podemos viver. Era o que diziam os mártires de Abinitas, região do norte da África, ao desafiarem a lei do império, que os proibia de prestar culto a Deus. Desse eloquente testemunho do início do século IV, podemos haurir a íntima relação que existe entre a vida ordinária dos cristãos e a sua fé eucarística.

Leia mais...

Padres se reúnem com o bispo diocesano na sexta-feira, Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero

dc690e1ba4aa5e4015ab88a821e80b693069c7431464783248

Na sexta-feira (03), dia do Sagrado Coração de Jesus, celebra-se também em toda a Igreja Católica o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero. A data foi uma iniciativa do então Papa João Paulo II, em 1995, quando assumiu a proposta da Congregação para o Clero de se celebrar esta data com um dia de santificação dos sacerdotes por ocasião da solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Leia mais...