site Amigo da Luz

Domingo da Misericórdia - Maria Mãe de Misericórdia

Venha você para o Domingo da Misericórdia! Mês de maio é o mês de Maria e a Comunidade Luz da Vida celebra no Domingo da Misericórdia Maria a mãe da Divina Misericórdia. Venha experimentar o amor de Deus por nós que jorrou do lado aberto de Jesus amparado pelas mãos de Maria nossa mãe.

Existe uma íntima relação entre Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, o mistério da misericórdia divina e a prática da misericórdia. Maria está desde a sua concepção envolta na misericórdia infinita do Pai, pelo Filho e no Espírito (preservada do pecado e do demônio), ao mesmo tempo em que o seu agir – antes e depois da sua Assunção – está assinalado pelo amor efetivo aos seres humanos (especialmente pelos pecadores e sofredores).
Oficialmente a Igreja Católica aprovou a 15/8/1986 o formulário da Missa Votiva “Santa Maria, Rainha e Mãe de Misericórdia”, importante marco para a história de sua veneração – sem nos esquecermos que a 30/11/1980 o Papa João Paulo II destacara na sua Encíclica Dives in misericordia que Maria é a “pessoa que conhece mais a fundo o mistério da misericórdia divina” (n. 9). Anos depois o Catecismo da Igreja Católica (1997) dirá que ao rezar na Ave-Maria: “rogai por nós, pecadores”, estamos recorrendo à “Mãe da misericórdia” (n. 2677).

Maria é a mãe que gerou a misericórdia divina encarnada – graça extraodinária que coloca a jovem Maria, a partir da Encarnação do Filho de Deus, numa relação inimaginável de intimidade com o próprio “Pai das misericórdias” (2Cor 1,3). A partir do seu “eis-me aqui” e o seu “faça-se”, a misericórdia divina se faz carne e entra na história!
Maria é a intercessora incansável do povo de Deus – elevada aos Céus em corpo e alma, Maria não deixa de apresentar as necessidades dos fiéis ao seu Filho, a quem rogou pelos esposos de Caná, quando vivia na terra (cf. Jo 2,1ss). Ela “continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna”, ensina o Concílio Vaticano II (Lumen gentium, n. 62), praticando assim a misericórdia, sobretudo para com os que padecem dos males da alma (pecadores), mas também do corpo (todos que sofrem).

A Mãe de Jesus e nossa merece, portanto, ser honrada como Mãe da Misericórdia e Mãe de misericórdia! Ó Maria, Mãe que experimentastes e gerastes a Misericórdia, Mãe que proclamais e exerceis a misericórdia, fazei de nós autênticos apóstolos deste mesmo mistério de amor em nossos tempos. Amém.

Dia 17 de Maio

Na Chácara Nossa Senhora das Graças

Informações: 3247 2000

Jantar da Providência

BANNER SITE JANTAR PROVIDENCIA ok

Você quer ajudar um jovem, um pai de família sair do vício das drogas?  Participe do Jantar da Providência! Em prol da Casa Terapêutica São José.

A Comunidade Luz da Vida recebe amigos e convidados, todo final de ano no Jantar da Providência, que acontece desde o ano de 2010. Uma oportunidade para a família desfrutar de um momento de alegria, paz e comunhão com Deus, além de um delicioso cardápio.

O Jantar da Providência se tornou um evento de essencial importância na Comunidade Luz da Vida, indispensável na evangelização e na oportunidade de se fazer o bem, pois é o reconhecimento de sua missão e dos seus colaboradores.

Com apenas R$ 200,00 reais você colabora com a erradicação dos vícios no estado de Goiás.

Venha celebrar essa  vitória conosco no dia 17 de Dezembro às 20:00h  no Spazio Sansaloni.

Mais informações no Clube da Luz: (62) 3247-2000

Domingo da Misericórdia (com mapa)

domingo15 04 12 1

FESTA DA MISERICÓRDIA

Data: 15 de abril
Horário: das 08:00h às 17:00h
Local: Ginásio do Colégio Santo Agostinho, Rua 55 nº 63, Centro (ao lado do Mutirama).
Aguarde!!!!!!

Fone: (62) 32472000 / 3298-3020

 


Exibir mapa ampliado