site Amigo da Luz

Não estou conseguindo rezar. O que devo fazer?

A-oração-de-súplica-foto-istock

Não estou conseguindo rezar, mais eu tenho vontade. Parece que estou sem fé, o que posso fazer?

"Faça um bom retiro. Os cristãos católicos não estão acostumados a fazer retiros. E, é fundamental quando estamos fracos. Mesmo Jesus não costumava fazer retiro para se abastecer? Para quê rezamos? É para escutar a voz de Deus, para nos conduzir...

Leia mais...

O que é direção espiritual?

Imagem1

É um Dialogo de duas pessoas que se ajudam mutuamente, muitas vezes por processo de pergunta e resposta, a expressar sua experiência de fé, e mistério pessoais. A direção espiritual se manifesta de forma pessoal e coloquial, as duas pessoas se ajudam mutuamente, ou seja, não é apenas o diretor e o dirigido, o orientador e o orientado, mas é acima de tudo a comunicação de duas verdades, e o encontro de dois mistérios... Obviamente que se privilegia ajudar mais o dirigido, porém quando eu atendo alguém, eu falo muito de mim...

Leia mais...

Direção - Fui convidada para pregar em meu grupo de oração. E agora?

1-Palestrante

Eu fiz uma formação ano passado de pregação.

 E hoje o coordenador do meu grupo de oração me convidou a pregar no grupo de servos segunda feira. Porém estou muito nervosa, tenho medo das palavras não saírem ou não sei, afinal é a primeira pregação rs. Ele me deu o tema .  

Pode me ajudar? E o que posso fazer para ficar "menos nervosa"?

Leia mais...

Eu estava grávida e perdi o meu filho...

Direção deee

- Luiz Antônio, eu estava grávida e perdi o meu filho, eu já havia escolhido um nome para ele, caso eu engravide novamente posso colocar o mesmo nome ou não?

É um direito seu colocar o mesmo nome, é uma escolha pessoal, eu não faria isso. Não sei se vc chegou a batizar seu filho, mas cada filho tem que ter um nome diferente, mesmo que o batismo não seja sacramental, pois não foi possível, houve o aborto.

Leia mais...

Direção Espiritual - Luiz Antônio, peço oração e direção diante da seguinte situação em minha vida:

tumblr mi2ph56VFX1s5n2cgo1 500
Estou dependente da presença do meu esposo, ele não quer ficar comigo, estamos separados há um ano e dois meses, ele vem aqui em casa e depois vai embora e eu fico muito mal com isso. Vivemos juntos 26 anos e fiquei muito tempo na presença dele, não vejo mais nada de importante na vida, estou morta por dentro. O que fazer? 

Leia mais...